Primeiramente perdão pelo atraso de algumas publicações, mas tem dias que ou eu escrevo no blog ou preparo as atividades/aulas para as crianças ou me dedico aos afazeres domésticos e compromissos pessoais (isso quando não preciso fazer tudo junto...rs). Por trás da professora há ainda uma mãe, esposa, dona de casa, filha e artesã...
Vamos lá, então:
ACONTECEU:
3ª FEIRA, 17/05-
ARTE:
- Leitura, comentários, explicações - páginas 25 a 31.
- Lições de casa: pgs. 26 e 27 + atividade da pg. 29 para o dia 24/05.
- Atividades da página 31 - realizada em sala, correção dia 24/05.
- Pesquisa da pg. 30 (Opcional, só quem quiser, para dia 31/05).
EDUCAÇÃO FÍSICA: Com professor Orlando
HISTÓRIA:
- Retomada: Independência do Brasil
- Visto nos cadernos (atividade 2, pg. 31).
- Leitura/explicações Pgs, 33, 34 e 35 (xerox das duas últimas)
- Explicações sobre as lições de casa
- Na pg. 35, a atividade 4 vale 2,0 pontos para a próxima "nota" de História.
4ª FEIRA, 18/05:
MATEMÁTICA:
- Correção das páginas 66 e 67.
- Explicação: Ângulos e medida de ângulos (aprendemos a medir a "abertura" de um ângulo usando um transferidor).
- Atividades das páginas 74 e 75 na sala (quem não terminou levou para casa).
- Observação: pulamos algumas páginas que serão retomadas depois.
INFORMÁTICA: Khan Academy
LÍNGUA PORTUGUESA:
- Correções das páginas 72, 73 e 74.
- Apresentação de dramatização I (Alunos Lucas e Beatriz de Gani) + leitura dramatizada pg. 75, por vários alunos.
- Para sexta-feira: apresentação dramatizada dos alunos Tamires e Álvaro.
- Lição de casa: leitura pg. 76 + atividades das páginas 77 e 78.
- Apresentação oral da pesquisa sobre PLANTAS SUCULENTAS (Alunos Lucas e Álvaro).
- Não pudemos trabalhar com o Projeto QUEM AMA ABRAÇA... porque muitos alunos esqueceram os gibis em casa.
5ª FEIRA, 19/05
- EDUCAÇÃO FÍSICA: Professor Paulo.
- GEOGRAFIA:
- Correção (com muitos comentários e divergências...rs...) das atividades das páginas 30 a 33. Muitos alunos não tinham feito as atividades pedidas há quase um mês!!!!!
- Leitura, discussão e comparações - páginas 34 e 35.
- Exploração e interpretação de imagens - páginas 36 e 37. (Não parece, mas atividades como essa demandam muito tempo e observações).
- Lição de casa, para dia 02/06: Leitura e atividades, escritas, das páginas 38 a 41 (entreguei cópias xerocadas).
MATEMÁTICA:
- Utilizamos esta aula para atividades do projeto QUEM AMA ABRAÇA...
- Conversamos abertamente sobre o problema da violência contra a mulher, as várias formas de violência que podem ocorrer, atitudes a serem tomadas, Delegacia de Proteção de crimes contra a mulher, Disque Denúncia, etc. e qual não foi a minha surpresa em saber que alguns de meus alunos já presenciaram atos de violência (em maior ou menor grau) contra mulheres, especialmente suas mães e/ou outras mulheres da família!!!!!!! As crianças comentaram (e fizeram muiiiiitaaaas perguntas sobre violência sexual, contra mulheres, homens, crianças, gays, etc.). Olho nisso, pessoal!
- MULHERES, ninguém merece, e nem deve, ser maltratada, seja por palavras, atos, comportamentos indevidos ou qualquer manifestação de violência. Disque 180 ou 181 e denuncie! Você pode fazer isso anonimamente!
E ciência
ResponderExcluirNo próximo post, Dani!
ExcluirOk Bruna
ResponderExcluirLucas-prof agora eu vi a peça Oba!!
ResponderExcluir